28 Junho 2016

A última do Facebook é que a gigante social está desenvolvendo um sistema próprio de pagamento que com certeza irá competir com o já consolidado Paypal. De acordo com fontes dentro da empresa, o objetivo é deixar as compras feitas por aparelhos móveis mais simples, usando apenas seu login no Facebook.
Sendo assim, qualquer usuário do Facebook que já informou seu cartão de credito poderia fazer compra em sites parceiros apenas logando na rede social. O Facebook confirmou que já está testando o serviço e espera lança-lo nos próximos dois meses.
Diversos outros serviços como o da Google, Amazon e novas empresas como a Braintree e Stripe estão trabalhando para tornar compras por aparelhos móveis mais práticas e seguras. Isso pela dificuldade que é colocar seus detalhes de pagamento em pequenos aparelhos como um smartphone.
Um representante do Paypal afirmou que "Nós temos uma ótima relação com o Facebook e esperamos que ela continue. Nossos clientes adoram usar o Paypal no Facebook. Nós estamos investindo em pagamentos por aparelhos móveis desde 2006 e ano passado 10% de todos os pagamentos foram feitos por algum meio móvel. Porém, nós sempre recebemos bem novos competidores e estamos ansiosos para ver o que o Facebook irá anunciar."
Em resposta, o Facebook anunciou que "Continuaremos a ter uma ótima relação com o Paypal, e esse novo produto é simplesmente para testar como podemos ajudar nossos parceiros a oferecer uma experiència melhor. Esse teste não envolve mover o processo de pagamento fora do que já está no aplicativo."
Porém, quantos usuários tem suas informações de cartão de crédito no Facebook? Apenas um pequeno percentual, pois a maioria não confia esse tipo de informação em redes sociais. Vamos ver o que o Facebook tem guardado para o futuro. [AllThingsD ]
Android
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Android
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Especiais
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Software
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários