
30 Novembro 2019
16 de maio de 2019 178
ASUS realizou evento nesta quinta-feira (16) em Valência para oficializar o seu novo flagship, o Zenfone 6. Diferente da geração anterior que tivemos um modelo intermediário e uma versão mais potente como visto no Zenfone 5Z, o modelo apresentado hoje será o carro-chefe da companhia.
O Zenfone 5 apenas copiava o design do iPhone X, mas o Zenfone 6 segue seu próprio caminho e aposta em câmera flip giratória, que pode até não ser algo totalmente inovador, mas é uma alternativa ao entalhe ou furos na tela. Isso permite que o aparelho ofereça excelente aproveitamento frontal com bordas bastante finas.
Agora sendo tratado como um verdadeiro flagship, o Zenfone 6 traz hardware de ponta para competir com as principais apostas da Samsung, Apple e Huawei para este ano. Será realmente inovador como a ASUS promete?
A câmera flip foi uma foi alternativa encontrada para remover o entalhe da tela e acabar com o problema da baixa resolução das câmeras frontais.
São dois sensores, sendo o principal um Sony IMX586 de 48 megapixels e acompanhado de outro de 13 megapixels com lente ultrawide de 125 graus. O conjunto é acionado motor miniaturizado que gira o módulo em 180 graus para que as câmeras na parte traseira sejam usadas para selfies na frontal.
O Zenfone 6 também permite usar as câmeras em outros ângulos, o que dá novas oportunidades de tirar fotos diferenciadas. O módulo flip é feito de metal quatro vezes mais resistente que aço inoxidável, além de ser mais leve.
Assim como vimos no OnePlus 7 Pro, quando o Zenfone 6 cai de sua mão o sensor de aceleração detecta a queda livre e retorna a câmera flip para sua posição antes que o aparelho atinja o chão.
A câmera principal entrega abertura focal de f/1.79 e sensor Quad Bayer para registrar ótimas fotos seja durante o dia ou à noite. O sistema de foco automático do tipo PDAF 2x1 OCL reduz os tremidos e tempo de focagem.
Complementando a experiência fotográfica temos o modos Panorama Automático e Rastreamento de Movimento. Há também HDR+ Aprimorado e Super Night., destinado a obter melhor fotos diurnas e noturnas, respectivamente.
O ZenFone 6 é equipado com a mais recente plataforma móvel da Qualcomm, o Snapdragon 855. O processador possui oito núcleos com velocidade máxima de 2,8 GHz e vem acompanhado de 8 GB de RAM.
ASUS alega que teremos um ganho de 45% no desempenho da CPU e renderização de gráficos até 20% mais rápida que a geração anterior. A autonomia de bateria também deve ser aprimorada, já que a empresa foi mais generosa desta vez e incluiu 5000mAh para oferecer até dois dias de duração da bateria.
A novidade da ASUS traz tela de 6,4 polegadas com moldura muito fina, o que faz o aparelho entregar um aproveitamento frontal de 92%. Isso é mais que temos em recentes lançamentos como o Galaxy S10 e P30 Pro que fica abaixo dos 90%.
A empresa promete reprodução de cores perfeitas com 100% de cobertura DCI-P3, o que seria equivalente à qualidade vista em filmes no cinema. A tela é capaz de alcançar até 600nits de brilho, o que facilita a leitura do que está na tela, mesmo quando estiver ao ar livre.
E claro que não poderia faltar a proteção Gorilla Glass 6 para garantir alta resistência contra riscos e impactos de alturas de até 1m.
O maior ponto fraco dos Zenfones era sua interface modificada Android. Agora na versão 6, ASUS promete maior fluidez e velocidade, além de está mais simples de usar - mesmo para quem nunca teve um Zenfone antes.
Temos uma aparência mais limpa e linear que fornece apenas o essencial, com uma nova combinação de cores Dark Mode que ajuda a reduzir o cansaço visual em ambientes pouco iluminados.
A interface foi redesenhada e apresenta animações mais suaves para facilitar o uso, mesmo ao manusear o Zenfone com apenas uma mão. Os controles e outros aplicativos estão dispostos ordenadamente ao longo das laterais da tela, com fácil acesso ao polegar do usuário.
A tecnologia OptiFlex analisa os aplicativos mais usados pelo usuário, pré-carregando-os na RAM. Isso não apenas acelera a abertura dos apps como também ajuda a economizar bateria ao pausar os que são pouco usados.
O Zenfone 6 possui botão dedicado ao Google Assistente. Chamado de Smart Key, este atalho pode ser customizado pelo usuário para outro comando à sua escolha dependendo de como o botão é pressionado (curto, longo ou toque duplo).
Ele também fará parte do programa beta do Android Q e ASUS promete que o Zenfone 6 receberá também atualização para o Android 11 R.
Os fones de ouvido que acompanham o Zenfone 6 foram concebidos pela conceituada empresa especializada no ramo, a 1MORE, para garantir um som excelente e uma melhor experiência de audição. Também incluído no pacote vem uma capa de proteção para o smartphone, que ajuda a absorver impactos em quedas.
Zenfone 6 chega em duas opções de cores, Midnight Black e Twilight Silver, e em três opções de configuração:
Os preços acima são apenas conversão direta sem impostos aplicados. O novo smartphone da ASUS chega ao mercado a partir de 25 de maio na Europa. Para o mercado brasileiro ainda não há informação de quando veremos a novidade por aqui.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários